De última hora: Com Jair em alta, Joaquim deixa o Santos
Muitos torcedores ficaram surpresos ao ver que Jair Cunha seria titular na partida contra a Chapecoense válida pela 12ª rodada da Série B. O Menino da Vila é uma das maiores promessas das categorias de base do clube e a presença do jogador no time titular colocou uma pulga atrás da orelha da torcida, pensando que Joaquim poderia deixar o clube.
No treino da semana, Joaquim acabou sofrendo uma entorse no joelho e deve estar fora da delegação do Santos que viaja para Fortaleza, onde o Peixe enfrenta o Ceará. Com o desfalque do defensor, Jair deve ganhar continuidade como titular, Joaquim vem chamando a atenção de clubes do futebol brasileiro e também do exterior, podendo ser uma das possíveis saídas na próxima janela de transferências.
Fábio Carille chegou a admitir que o jogador pode deixar o clube:
“Do Joaquim vocês depois perguntam para a diretoria, tem muita busca, muita sondagem, mas não sei se chegou algo oficial. Mas pelo que a gente escuta, a possibilidade de ele sair é grande”, revelou o técnico santista.
Mudanças no elenco?
Uma das provas que o jogador pode estar de saída do clube é a informação apurada pelo site ‘A Tribuna’, afiliada da Rede Globo no litoral paulista. De acordo com reportagem, a diretoria do Santos estaria interessada nas chegadas de um goleiro, um zagueiro e três atacantes, sendo dois de lado de campo e um centroavante.
Até o momento, o único nome que foi vazado na imprensa foi o de Gabriel Barbosa, de saída do Flamengo, o jogador recebeu uma proposta de R$ 2 milhões por mês para voltar à Vila Belmiro. Apesar do valor elevado, Gabriel está muito próximo de reforçar o rival Palmeiras, o clube alviverde tenta convencer a diretoria do Flamengo a liberar o jogador de forma gratuita, porém, a negociação está sendo tratada com muita cautela.